23º Festival Brasil Kohaku Utagassen

No dia 03 de dezembro o Instituto Nak do Brasil em parceria com a MONAC – Centro de Negócios da Economia Criativa realizam o 23º Festival Brasil Kohaku Utagassen mo Bairro Liberdade. Neste ano, o tradicional evento tem como foco a celebração dos 110 anos de imigração japonesa.

O festival é gratuito, aberto ao público, entretanto, os visitantes podem, voluntariamente, doar 1 kg de alimento não perecível.

No Japão, o Festival Kohaku Utagassen já celebra a 67ª edição, e estimula o trabalho dos Japoneses, fora da Terra do Sol nascente.


A cada ano o Festival Brasil Kohaku Utagassen inova na produção e, neste ano tem motivo de sobra para uma comemoração que ultrapassa a cultura japonesa e envolve todos os povos que, de modo direto ou indireto contribuíram para que o povo japonês chegasse com alegria e muita gratidão a este país.

 

Queremos envolver todos os povos nesta celebração, apreciadores de arte e da diversidades cultural e profissionais da área, amigos da imprensa, enfim, a sociedade como um todo, de todas as faixas etárias, de todas as línguas, raças e cores. É momento de celebrar” afirma Eliane Machado, Curadora da exposição iconográfica e Presidente Executiva do Festival. 

Dentre as atrações: canto, dança, Taikô, que com os seus mágicos sons dos seus tambores, anunciam a festa.  No programação teremos apresentações especiais da colônia Argentina, com a Cia ArgenTango, que fará uma homenagem especial à colônia japonesa. 

Este clima de união e celebração dos 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil está simbolizado pelo TSURU, o pássaro da sorte. O TSURU vermelho e branco representando o Japão, toca a asa do pássaro verde e amarelo como um abraço, uma forma de união, irmanando duas nações para sempre.


Para prestigiar o evento, já estão confirmados o Consul Geral do Japão, TAKAHIRO NAKAMAE, além de autoridades públicas e da iniciativa privada.

Programação:

9h00 – Abertura da Exposição Iconográfica contando com imagens a saga dos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Grupo de Taiko se apresenta anunciando a abertura da festa.

10h00 – Abertura oficial do Festival com a Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo que interpretará o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Japão.

11h30 – Outro ponto forte da programação é a homenagem de representantes da Colônia Argentina fará aos Japoneses que comemoram os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil, com o Grupo ArgenTango que além de solo do Cantor Alberto Cabañas, três músicos com instrumentos básico da música latina e mais dois casais de bailarinos que vão dançar tango.

13h30 – Um destaque interessante é a Homenagem “in memoriam” à Cantora Misora Hibari que foi o maior destaque no cenário musical do Japão.

Esta homenagem será realizada com um grupo de Cantores e Cantoras profissionais, interpretando o repertório da Misora Hibari que completaria este ano 80 anos.

Durante todo o dia teremos muito canto, dança e o expressões do folclore japonês. Encerramento às 18h30.

Data e Horário:
23º Festival Brasil  Kohaku Utagassen e Pré – Comemoração dos 110 Anos da Imigração Jponesa no Brasil
Data: 03 de dezembro, das 9:00 às 18:30
Local: Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo

 


Comente pelo Facebook:
(Visited 13 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *