23º Festival Brasil Kohaku Utagassen no Bairro Liberdade – RESULTADO

O Instituto NAK do Brasil realizou no dia 3 de dezembro, no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo)), no Bairro Liberdade, em São Paulo, a 23ª edição do Brasil Kohaku Utagassen.

Neste ano, o evento realizado em parceria com a MONAC – Centro de Negócios da Economia Criativa celebrou os 110 anos de imigração japonesa. No Japão, o Festival Kohaku Utagassen já chega a 67ª edição, e estimula o trabalho dos Japoneses, fora da Terra do Sol nascente.

Com apresentações de canto e dança, a competição, que contou com a presença de um grande público, terminou com a vitória da equipe Branca (masculina). Além das apresentações, o público pode acompanhar a abertura do evento com Taikô, que com os mágicos sons dos seus tambores, anunciaram a festa, a exposição sobre a história da imigração japonesa, e as apresentações especiais da colônia Argentina, com a Cia ArgenTango, que fez uma homenagem especial à colônia japonesa.

Para a entrada, os visitantes levaram doações de alimento não perecível, que foram arrecadados e doados para a Beneficência Nipo Brasileira e Lar Santo Antônio.

O Kohaku 2017 contou com a presença do Consul Geral do Japão, TAKAHIRO NAKAMAE, além de autoridades públicas e da iniciativa privada.

Veja as fotos de como foi o evento!

Arrow
Arrow
01
ArrowArrow
Slider

 

Comente pelo Facebook:
(Visited 131 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *