47º MOTI TSUKI MATSURI – Festival do Bolinho da Prosperidade – Bairro Liberdade

Arrow
Arrow
Slider

 

Para celebrar a chegada no novo ano, a festa do bolinho da prosperidade 47º Moti Tsuki Matsuri será realizada no dia 31 de dezembro de 2017 (domingo), a partir das 8 horas da manhã, na Praça da Liberdade no Bairro Liberdade, em São Paulo (na saída do Metrô Liberdade).

A festa inclui a produção de bolinhos de arroz glutinoso (moti) da forma tradicional, com um pilão e uma espécie de marreta em que os grãos de arroz são amassados até formarem uma massa consiste. O simbolismo dessa transformação dos grãos de arroz em uma massa unida, que não se separa mais, pode ser comparado à nossa vida. Unidos formamos uma massa consistente e, com certeza, venceremos!

Quer entender melhor? Assista essa reportagem feita no 44º Festival:

Consumir o bolinho no primeiro dia do ano simboliza o desejo pela vida longa. Ao ganhar o moti não se deve comê-lo cru. Tem que levar para casa e comer torradinho ou em uma sopa chamada Ozôni.
Para comer ele torradinho basta aquecer o Moti em uma frigideira, espere até que ele inche e fique mais douradinho por fora, depois é só adicionar shoyu e comê-lo!

A partir das 8 horas serão distribuídos 20 mil saquinhos com dois motis (um branco, que significa PAZ; e um rosa, que significa FELICIDADE); e, a partir das 10h30, serão distribuídas 3.000 porções de ozôni (sopa – se ficar com preguiça de fazer em casa está aí uma boa oportunidade para experimentar).

 

IMPORTANTE! Quando tomar a sopa, coma o bolinho que está dentro dela. Na praça, muitas pessoas jogam o bolinho no chão ou no lixo e, com isso, estão jogando fora o desejo de prosperidade e vida longa.

 

Ano passado a equipe do #vempraliba chegou atrasada e ficou sem bolinho da prosperidade e sem sopinha rs. Não pode perder a hora!
Mas deu para gravar um vídeo bem fofinho do que aconteceu além dos bolinhos 😀

Dia:31/12/2017 – Domingo
Horário: 8h ~ 13h
Local: Praça da Liberdade – Saindo do Metrô Liberdade

Fique atendo à atualização desse artigo porque vamos colocar a programação! 😀

Comente pelo Facebook:
(Visited 911 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *