“O barato sempre sai caro”. Será mesmo?! Confira as dicas de compra do #vempraliba e economize tempo e dinheiro!

São Paulo é uma das cidades que abriga a maior diversidade comerciária do Brasil (afinal, é a quarta maior cidade do mundo!) e aqui você encontra toda sorte de produtos, de todos preços e procedências. Ouvimos muito dizer por aí que comprar coisas baratas resulta na necessidade de ter que comprar novamente o produto mas com um preço mais caro, o que só é verdade quando não existe um planejamento para as compras, principalmente aquelas em grande escala.

Preparamos uma lista com 5 dicas de como fazer as melhores compras em São Paulo e 5 dicas dos melhores lugares para comprar por segmento.

1.Faça uma lista das coisas que precisa.

Enumere todos e divida por categoria, por exemplo: comida, utensílios domésticos, aparelhos eletrônicos, etc. Com a lista em mãos fica mais fácil partir para a dica seguinte. Caso existam coisas mais importante do que outras (mais urgentes, por exemplo), lembre-se de priorizá-las;

2. Pesquise os locais!

Existem alguns bairros na cidade que tem comércio segmentado, como a 25 de março, por exemplo, a famosa rua onde você encontra todo tipo de loja para comprar utensílios domésticos, presentes, roupas e coisas de qualidade por um preço bem camarada! Faça uma busca dos locais que tem a maior concentração do tipo de produto que você busca à venda pelo melhor preço.

3. Tenha em mente quanto pode gastar
Coloque na ponta do lápis quanto está disposto a gastar, lembrando que alguns produtos tem prioridade na sua lista e são o principal para ser comprado.

4. Vamos às compras!

Depois de ter feito a pesquisa dos lugares mais baratos, depois de ter feito a listinha, vamos ao que interessa! As compras. Lembre-se de seguir as regras! Os itens mais importantes primeiro, depois os outros. Vale dar uma andada pela região para ver o melhor preço nas lojas, que pode variar um pouco.

5. Mantenha o controle! 

Você entrou na loja e apareceu aquela caneca de gatinho que você queria há muito tempo mas não estava no planejamento?! Então vai ficar pra próxima. A não ser que já tenha comprado todos itens principais e tenha sobrado dinheiro suficiente para abrir mão de outras coisas, não saia do controle e siga o plano. Desta forma, fica mais fácil e barato fazer suas comprar com organização!

 

Onde comprar

  1. Liberdade: aqui é o melhor lugar para você comprar cosméticos e produtos para beleza. O bairro abriga a famosa loja Ikesaki, que atrai milhares de pessoas todos os dias.
  2. Santa Efigênia: nessa parte do centro da cidade você vai encontrar todos os tipos de componentes para computador e eletrônicos, e não é mentira.
  3. Zona Cerealista: temperos, iguarias importadas e nacionais. E isso e muito mais você vai encontrar na Zona Cerealista, uma região próxima ao Parque Dom Pedro e à Avenida do Estado. Lá você pode comprar cereais, temperos, guloseimas e grãos à granel!
  4. Brás: o coração textil da cidade oferece inúmeras opções de lojas de roupas tanto em atacado quanto varejo. Lá também vendem panos por metro e acessórios para costura.
  5. Rua 25 de março: a rua da Armarinhos Fernando, o paraíso de todo sacoleiro. Lá você encontra brinquedos, roupas, bijuterias, fantasias, material para pintura e confecção e mais milhões de coisas.

 

E aí, quando será seu próximo passeio?!

 

Comente pelo Facebook:
(Visited 31 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *