Feirinha da Liberdade

Sharing is caring!

A Feira de Arte, Artesanato e Cultura da Liberdade, popularmente conhecida por “Feirinha da Liberdade”, foi aberta há 33 anos atrás, mas continua atraindo visitantes de todas localidades. Quem a visita usufrui momentos agradáveis, relaxantes, divertidos e entra em contato com a cultura do Oriente.

O público frequentador é composto por jovens, crianças, idosos. Pessoas de várias regiões do país e exterior comparecem para apreciar e consumir o que de melhor é oferecido. Pelo o que pesquisamos da feira, não há um número exato do público. A feira faz parte do projeto Viva Liberdade, que surgiu em outubro de 2001, através de uma parceria entre a Prefeitura, o Sebrae, a Associação Comercial de São Paulo, a Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Hoje, a praça se encontrar em plena reforma. Uma das técnicas interessantes utilizadas pelos expositores para conquistar o comprador é a explicação sobre o que está sendo vendido. Eles explicam o que é o objeto, sua representação, história, funcionamento e como ele poderá ser útil na vida das pessoas.


feirinha01  feirinha03

Anuncie – contato@vempraliba.com.br

Alimentação
O setor de alimentação é um dos mais freqüentados e é o que apresenta uma grande variedade de opções. Há comida chinesa, japonesa e também culinária brasileira.Yakisobas, sushis de vários tipos, sashimis, e bolinhos de peixes podem ser degustados a vontade. Bebidas como o saquê e a cerveja também podem ser consumidas. O doce de feijão, chamado azuki, é uma das sobremesas preferidas consumidas na feira e o guiozá é um tradicional pastel japonês também solicitado. As pessoas comem em pé ou em banquinhos no centro da praça e até nos muros ou escadarias do Metrô.

Eventos
Independentemente dos eventos tradicionais do Bairro Liberdade, a feirinha da Liberdade fica todos os fins de semanas. E em semanas especiais como dia das mães, dia dos pais e mês de dezembro ela costuma ficar de quinta-feira até sábado. 😀
O horário sempre permanece o mesmo: 09h às 17h

Clique para saber mais sobre este evento super especial 😀
Comente pelo Facebook:

Sharing is caring!

(Visited 303 times, 2 visits today)

One Reply to “Feirinha da Liberdade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *