Festa da Cerejeira no Parque do Carmo

Anualmente, durante a primavera, o Parque do Carmo, na zona leste, recebe a Festa da Cerejeira, que no japão originalmente chama-se Hanami e reúne milhares de pessoas para admirar as cerejeiras florescidas e cheias de cor.

O hanami é uma tradição japonesa que implica em cultuar a observação em campo da floração das cerejeiras que acontece entre março e abril.

Durante a comemoração as pessoas privilegiam os passeios em parques e avenidas, ou nos campos que, nesta época estão floridos e “nevados” com as pétalas rosa-pálido das flores de cerejeira.

É um momento quase ritualístico – uma meditação contemplativa, a absorção da energia do momento em que, olhe você para onde olhar, verá árvores floridas de branco e rosa e, alguns dias depois, começam as pétalas a cairem no chão – e as alamedas ficam atapetadas do rosa e branco que antes estava nas árvores.

https://www.greenme.com.br/viajar/5248-hanami-floracao-das-cerejeiras-no-japao

Festival da Cerejeira no Japão

Festival Hanami no Japão
Imagem: squarespace.com

No Japão a festa da Cerejeira (Hanami) é levada a um nível de seriedade tão grande que a Agência Metereológica Nacional anuncia a previsão do florescer para que as pessoas possam se planejar e, assim, fazer o evento. Além disso, a apreciação do evento traz aos japoneses o espírito de confraternização onde as pessoas admiram as flores da mesma forma que admiram o pensamento e a natureza.

Já no Brasil, o evento não depende muito da meteorologia mas assim como no seu país de origem, a festa também conta com shows de dança, música e muito da gastronomia oriental, e, claro, as lindas cerejeiras do parque.

O evento acontece sempre entre o final de julho e o início de agosto. O #vempraliba entrou em contato com a administração do parque e informaram que não existe data definida ainda. Fiquem de olho no #vempraliba porque assim que divulgarem a data compartilharemos com vocês!

#vemprafestadacerejeira #vempraliba

Comente pelo Facebook:
(Visited 2 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *