Como o Kendo invadiu a minha vida

Gostou? Compartilhe!

Meu primeiro contato com espadas e kenshis foi em um churrasco de família. Fomos meu pai (o Sr. Se), a minha mãe Augusta e eu. Chegando lá, me deparo com o Sr. Sensei  Takahashi, que na época era para mim o “Tio Takahashi”, sogro do meu primo de primeiro grau, vestido de Iaido Gi e Hakama* segurando uma Katana na mão, VENDADO!! (depois descobri que o “tio Takahashi”era 6o. Dan em Kendo e 2o. Dan de Iaido, foi técnico da seleção brasileira de kendo, responsável técnico da Associação Bandeirantes de Kendo, conhecida atualmente como Associação Kagawa de Kendo)

Isso mesmo! Vendado! A brincadeira consistia nas crianças da família lançando frutas como mamão e melão para o alto enquanto o Sensei Takahashi os cortava de olhos vendados. Ouvia-se apenas o canto da espada “cortando o ar” e as metades das frutas caindo na grama.

Avançam se alguns anos e o Sr Se foi introduzido ao Kendo, que segundo minha mãe foi sempre seu sonho, desde quando era pequeno na Coréia do Sul (sim, o Sr. Se nasceu na Coréia do Sul), mas isso aí é outra história. Com o tempo ele percebeu a dificuldade que não só ele, mas todos os kenshis sentiam na época em comprar equipamentos. O que estava disponível no mercado não era de qualidade e o preço normalmente não favorecia também. Daí surgiu a Bogu Sanko que pouco tempo depois virou a Se Bogu.

“Aonde comprar equipamentos?”

Atualmente temos um escritório no bairro da Liberdade em São Paulo e atendemos o Brasil todo. O Sr. Se viaja para cobrir quase todos os campeonatos Nacionais e Internacionais de Kendo e Iaido. Somos uma empresa familiar que faz tudo com muito amor, temos orgulho de nossas raízes e assim é uma forma de demostrar isso, difundindo nossa cultura e valores.

“Queremos contribuir para que o kendo seja praticado do Oiapoque ao Chuí”

O intuito desse blog será falar sobre:

cultura oriental

kendo e iaido: com dicas de manutenção, aonde treinar, eventos e curiosidades sobre o “Caminho da Espada”

dicas de onde e o que comer

dicas de comidinhas bacanas e o que comprar na Liberdade e Bom Retiro

Se você se identificou com algo que leu aqui, por favor comente, faça sugestões e ajudem com dicas! Esse é meu primeiro post no meu primeiro blog, todo feedback é bem vindo!

*vestimentas tradicionais utilizadas durane treinos e apresentação de Iaido.

 

Comments

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *