Meu primeiro dia no KENDO

Gostou? Compartilhe!

Meu primeiro dia de KENDO

E aí, galera, como estamos?

Nessa série falaremos somente com SHOSHINSHAS, esse é o nome dado aos iniciantes no KENDO.  O intuito é relatar a experiências vivenciadas por eles em seus primeiros treinos no “Caminho da Espada”.

Normalmente quando passamos por situações novas ou diferentes, a gente tende a se sentir ANSIOSO, COM MEDO, COM RECEIO e diversas outras emoções, quem sabe lendo as experiências e relatos de pessoas que passaram por isso você se sinta menos INTIMIDADA/O quando for dar início aos treinos.

Para esse primeiro relato, conversamos com o Cassiano Cabral, estudante de enfermagem, 26 anos e morador de Vila Velha – Es. Que treinará pelo Katidoki: Kendo Vitória

Como você descobriu o KENDO? Você já sabia alguma coisa sobre essa arte marcial?

– Não vou mentir que foi assistindo a animes, e depois comecei a procurar páginas na internet que falassem sobre o assunto, blogs, fóruns de discussão, vídeos na internet. Eu sabia que utilizava espadas e que possuía todo um portfólio filosófico, era isso que eu estava buscando.

Você treina ou já treinou outra arte marcial?
Sim, já treinei Tae kwon Do quando adolescente, mas não fiquei mais que um ano. Espero que dessa vez seja para a vida toda =).

Foi fácil achar a academia da sua escolha? Como foi esse processo?

No começo foi dificílimo, eu achava que o esporte era caríssimo, pela rápida pesquisa que havia feito anteriormente, eu acreditava para a pratica dessa arte fosse cara. Queria ter a chance de treinar desde os 18 anos de idade. Depois percebi que estava lendo informações sobre outras artes marciais, não Kendo, logo vi que não é nada caro, descobri que os senseis não podem receber remuneração financeira para ministrar os treinos.

Por mais cômico que pareça, fiz um comentário na página do facebook Se Bogu sem acreditar na menor chance de ser respondido. Para minha surpresa obtive todas as informações necessárias para finalmente começar. Sábado agora, dia 17 de Dezembro de 2017 foi o meu PRIMEIRO TREINO!

 

Quando você colocou os pés no DOJO, como foi esse impacto? Você tinha alguma expectativa?

Ah, o primeiro dia é sempre um pouco “tenso” a gente se sente super inseguro, calculei cada passo que eu dava, uma vez que eu não estava habituado a tanta etiqueta e disciplina. Isso vem aos poucos, de treino em treino. 

Foi uma experiência única. Passei a crer que preciso ser mais disciplinado, isso me fez olhar mais para mim.

Você ficou ansioso para a PRIMEIRA AULA? O que você sentiu?

Fiquei extremamente ansioso, cheguei horas antes de começar, fiquei sentado lá pensando, a cabeça imaginando um turbilhão de coisas, como seria, como são as pessoas, o que será que vou aprender?

Tive medo, fiquei inseguro mas logo após o treino senti vontade de voltar o quanto antes. Agora a minha ansiedade mudou, não vejo a hora de por os pés no DOJO novamente!

 

Agora que passou o primeiro treino, como você se sente sendo um SHOSHINSHA?

Me sinto bem, como disse antes, acredito que tenho que cuidar mais de mim, sinto que preciso agora me habituar ao novo estilo de vida, largar a faixa da obesidade, ser mais disciplinado, mais educado, seguir o “CAMINHO DA ESPADA”.

Como foi a recepção dos seus novos colegas?

A principio achei eles todos muito sérios e calados. Me senti inseguro mais uma vez,  cheguei a pensar se havia algo de errado comigo mas essa primeira impressão passou rápido, logo percebi que eles estavam FOCADOS. O treino exige bastante foco e disciplina.

DE um modo geral, o que você achou da SUA NOVA FAMÍLIA?

Me sinto nascendo de novo, conhecendo um novo universo. Não vejo a hora de voltar e treinar cada vez mais, conhecer melhor a arte e meus novos colegas! FAITO!!

 O Cassiano começou a treinar no KATIDOKI: Kendo, Iaido e Jôdo, em Vitória. 

Lá os treinos são ministrados pelo Sensei Alberto Victor, 3° Dan de Kendo,   2° Dan de Iaido e  1° Dan em Kyudo. Eles são o ÙNICO grupo de Kendo do Espírito Santo filiado à Confederação Brasileira de Kendo. Foi fundado em 2007 pelo sensei Katsusaburo Sasaki.

 

 

Os treinos acontecem:

Seg: 19:30-20:20 Iaido

20:30-22:00 Kendo

Quar: 19:30-20:20 Jodô

20:30-22:00 Kendo

Na Universidade Federal do Espírito Santo

Quer saber mais?

http://Kendo Vitória: grupo no Facebook

 

 

 

 

 

Comments

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *