“Coisa de Mãe’ | Thainá

Gostou? Compartilhe!

Nosso segundo post continuamos homenageando as queridas mães que incentivam o caminho de seus filhos e filhas nas artes marciais ou e também as que guiam o caminho treinando junto com a família.

Olá.  Sou a Thainá e tenho 20 anos, casada. Sou dona de casa, e tenho uma bebê que daqui a 1 mês completa 2 anos.  Meu marido trabalha como produtor rural e é Sensei da academia onde treino.

Qual arte marcial você pratica? Há quanto tempo? Fale um pouco sobre a sua trajetória nas artes marciais, quantas vezes por semana você treina, como é o treino?

Treino somente o Kendô.  Prático há 14 anos e foi uma coisa que sempre gostei. Em 2016 tive que parar devido a gravidez. Voltei esse ano no mês de janeiro.  Ansiosa a cada campeonato e treino principalmente.  Eu treino uma vez por semana.  Que é o dia em que meu marido pode ficar com nossa filha. Os treinos são bem intensos, a cada aula algo diferente para se aprender(acredite, em 14 anos de Kendô, ainda estou aprendendo muita coisa que não sabia).

Sua família pratica Kendo também?Qual o grau de vocês? Vocês praticam juntos? Como é a rotina de vocês?

Somente eu e meu marido que treinamos Kendô.  Daqui 3 anos será nossa filha. Eu estou no 1° kyu, me preparando para a próxima graduação. Meu marido esta no 4°dan.  E ele esta treinando 2 vezes por mês.  E quando ele treina, eu fico com a nossa filha. Assim conseguimos dividir.

  • Como começou o interesse da sua família pelo Kendo? Qual o impacto dele na sua vida e de sua família? Você aconselha que mães e filhos treinem juntos? Você acredita que o kendo pode ajudar numa boa formação para crianças?

Foto: Paulo Prezoto

“Meu marido treina desde criança.  E eu comecei quando meu pai me levou a uma aula, treinávamos em um espaço onde ele trabalhava.  E depois daí, não parei mais.  O impacto do Kendô esta sendo muito bom pra mim (mãe) pois é o momento que me desligo de tudo e me concentro em cada treino.  E com isso, já vira rotina na minha vida e da minha família.  É muito prazeroso quando vemos mães e filhos treinando juntos, pois um vai incentivando o outro e assim acaba se tornando um momento de lazer e é muito bom na formação da criança pois ajuda com a disciplina e principalmente o respeito

Durante a gravidez, você já treinava? Se sim, como foi? Se não, você fazia algum esporte ou atividade física?

Desde o início da minha gravidez, eu parei de treinar.  Fiquei um tempo fora do Kendô e de qualquer outra atividade. 

Como vocês fazem para balancear a rotina da família, trabalho e estudo com a prática do Kendo?

Desde de que voltei aos treinos, esta sendo bem tranquilo, como meu marido é autônomo, ele consegue ficar com a nossa filha sem problemas porque treino apenas 1 vez por semana. 

Quais são os objetivos de vocês dentro do Kendo? Você tem expectativas para a sua filha? Logo ela estará treinando, certo?

Nosso objetivo é crescer a cada dia mais dentro desse estilo que é o Kendô.  E em breve trazer nossa filha para treinar também pois levamos ela aos campeonatos e treinos desde 2° mês de vida dela.  E vemos que é uma coisa que ela se atenta ao assistir. Já sabe até falar men e kote. Rsrs. 

Você poderia dividir conosco algumas dicas de como vocês fazem para manter o dia a dia corrido funcionar?

Tudo é questão de planejamento. Como a maioria dos dojos, os treinos são de noite e aos finais de semana durante a tarde, isso facilita muito para quem trabalha durante o dia. 

Vocês participam de competições? Como são os preparativos para esses dias?

Quando minha filha ainda estava bebê, fazia questão de ir assistir a cada competição.  E agora como estou de volta, nesses dois últimos campeonatos, consegui contar com a ajuda da tia dela, e da minha mãe para participar.  Mas isso só enquanto ela ainda é pequena. Quando estiver com a idade certa, irá participar também das competições.  A cada campeonato é uma ansiedade tremenda. Sempre fazemos uma pequena competição no dojo, para a preparação no dia.

“VENHAM PRATICAR TAMBÉM. PROMETO QUE NÃO IRÃO SE ARREPENDER. TRAGAM A FAMÍLIA E SERÃO MUITO BEM VINDOS. UM GRANDE ABRAÇO E PARABÉNS A TODAS AS MÃES KENDOKAS E FUTURAS KENDOKAS.”

Fica aqui o convite da Thainá à todas as mães.

Quero treinar kendo

Comments

Comentários:

1 thought on ““Coisa de Mãe’ | Thainá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *